sábado, 31 de maio de 2008

Martian Child

Este filme é genial, e lindo!!
Há muito tempo que não conseguia dizer, este é o meu filme preferido!
Só não percebo como podemos ter filmes tão banais no cinema e filmes como estes, que tem tanto a ver com cada um de nós, passam ao lado e simplesmente são esquecidos! Como se nunca tivessem sido feitos e criados!
Como ser humano!!!?? Todos pensamos ter a resposta, mas no fundo muitos de nós às vezes acabamos de esquecer-nos como sê-los!
Boa interpretação por parte de todo o elenco e sim um filme para gostar e pensar! Às vezes também faz falta!
Mas um conselho! Vejam por vocês mesmos e descubram!

Joluc@

P.S:Quantas vezes não nos sentimos deslocados, como se nós é que fossemos os estranhos e os outros os normais! O que têm de mal sermos diferentes, para que essa tendência de ser iguais aos outros e quando não somos sentimos-nos mal conosco mesmos!!Porque não podemos apenas ser nós, apenas nós!


quinta-feira, 29 de maio de 2008

É triste Portugal fazer-nos isto...

É triste Portugal nao nos deixar avançar. É triste Portugal nao nos encorajar a fazer algo grandioso. É triste Portugal quer ou cortar-nos mesmo as asas.
Hoje numa conversa com uma amiga apercebi-me o quanto tudo isto é triste!
Quando andava no secundário toda a gente dizia, é a vossa geraçao que vai mudar o Mundo preparem-se, é a vossa geraçao que vai fazer o que sempre desejamos fazer mas nao conseguimos! Hoje com 21 anos vejo que se calhar essas esperanças depositadas em mim, em nós, se calhar cairam em saco roto! Eu nao vejo nada a mudar, eu vejo o pessoal da minha geraçao a fartar-se de contestar e acabar por "fugir" para fora, para conseguir ter pelo menos forças para tentar voar de vez em quando! Quando é que isto aconteceu?!!? Quando é que as coisas deixaram de ter significado e passou a ser mais facil fugir em vez de lutar! Os nossos antepassados nao eram assim!!Pelo menos segundo a nossa historia!! Quando é que voltaram a nos deixar em paz, pelo menos para voar de vez em quando?!!?Deixem-nos pelo menos voar, nem que seja apenas a 1m do chao!
Mais vale voar e cair, do que nunca ter tido a sensaçao de voar!!

Joluc@

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Musica...



Aqui está uma música cheia de significado, e real nos nossos dias, como adolescentes, jovens ou mesmo adultos...Quantas vezes não passa de uma noite? Quantas vezes pensamos que é algo mais, mas no dia a seguir apercebemos-nos que é só uma noite...Quantas noites não tivemos nós assim, e só nos serviram para o momento!E no dia a seguir tudo volta ao normal!

POR UMA NOITE - KLEPTH

Tocas no rosto enquanto o ar não sai
inspiro sem medo do acto que vem
Envolvo os pés como mãos
Do toque nasce a nossa ilusão

Desenhas os risos de um novo medo
Que o peito demonstra sem qualquer sossego
Faz tempo que a culpa se foi
Ficámos de pensar só depois
Do erro.

Já pouco nos resta fechar os olhos
Escondemos actos sem qualquer receio ou angustia
Que nos prende a vontade de sentir
O corpo com prazer

Rasgas-me a roupa sem qualquer pudor
Enquanto buscas o ar pela boca
Passeias o teu cheiro no meu corpo
Por entre os braços misturo tudo
Após o prazer ficaremos mudos
Sem saber
Que é por uma noite

Grito teu nome sem saber
Como será o amanhã
Foi um sonho real
Por uma noite.

POR UMA NOITE
Diogo Dias voz e teclas || Marco Reis Guitarra Eléctrica, Guitarra Acústica || Francisco Duarte Guitarra Eléctrica, Guitarra Acústica || Filipe Contente Baixo || Mário Sousa Bateria

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Back to the real life!

Agora que voltei vejo que tudo parece ter mudado, mais do que seria de esperar em 9 dias, normalmente quando viajo tudo parece ter estagnado no tempo, quando volto tudo está na mesma, agora volto e algo parece diferente! A minha irmã esteve doente, emagreceu imenso em 9 dias apenas, a minha mãe continua em baixo e o meu pai está igual.
Eu voltei diferente, mas tudo permaneceu igual, tenho medo que isso me leve a estagnar, a voltar a ficar igual ao que era antes! Agora vejo tudo positivamente, já não me chateio com tanta facilidade, o stress diminui na escala de dor, tudo me parece mais suportável e mais feliz.
Adorei estar estes dias em Lagarde, há-de ser para sempre referenciado como o meu lugar no paraíso, pois lá foi 9 dias sem stress, sem discussões, sem preocupações, sem televisão, sem net, sem telefone, e no fundo com tudo! Não foram férias, tivemos de trabalhar, mas o sentimento ao fazê-lo foi diferente.
Foi lindo conhecer uma cultura diferente, apesar de nos convercermos que eles é que são estranhos e nós os perfeitos e bons. Foi diferente, único e marcante! Foi calmo! Até descobri o que significa o meu nome em chinês: JOANA significa alta, calma e bonita. E realmente nesses dias senti-me calma, com vontade de desenhar, de fotografar! No fundo de tudo o que amo fazer, mas que o stress do dia a dia da cidade me vai tirando aos poucos e poucos.
Adorei conhecer os meus "amigos" chineses e dar-me com pessoas que à partida com que não tinha uma grande "simpatia".
Foi bom, e de facto penso que aquele sítio fez-me crescer, e fez encontrar-me a mim mesma. Só espero que a vida real não me tire.
Por mim ficava por lá. Mas como alguém me disse, "algum dia tinhas que voltar para a vida real!" é verdade! Mas se poder ter mais oportunidades destas na vida não as vou perder!

Joluc@

P.S:Depois publico fotos, estou com dificuldade em escolhê-las!!!!!=P

terça-feira, 6 de maio de 2008

Crescer ou não!!!

Daqui a umas horas vou aterrar em Toulouse, vou estar uma semana e meia num Castelo Francês, perto de Lectoure, mais propriamente em Lagarde. Durantes essa semana vou conhecer outra cultura bastante diferente da nossa, a cultura chinesa. Já sei para o que vou, já sei o que se vai passar, já sei que vou estar segura... Mas há qualquer coisa que está inquieta dentro de mim, ou é o medo de não os perceber, ou é o medo de não ter ideias, ou é o medo e o receio do meu inglês...Qualquer coisa é sempre desculpa para estar em pânico! Acho que tem razão quem me tem dito que "Precisas de crescer!!". E preciso mesmo, espero crescer um pouco esta semana! Mas principalmente quero aproveitar ao máximo e desfrutar das diferenças entre culturas, para ver as diferenças de arquitectura de tudo!!! Bem vou andando para o aeroporto...Até para a semana!!!

Joluc@