segunda-feira, 21 de julho de 2008

7 meses!

Como é possivel, mais uma vez não ter dado por que dia era hoje, e só agoras as 23h da noite, onde tenho imensa coisa na cabeça, me lembro que faz hoje precisamente 7 meses que te foste embora!?
Pode parecer exagerado continuar a chorar por ti, mas aqui não reside a questão de chorar, mas a necessidade de lembrar, para pelo menos tentar matar um pouco das saudades que me perseguem!
Com tanta coisa importante, fico o dia todo em vao a preocupar-me com coisas sem importância, a "sofrer" por coisas sem importância... O que tiver que ser acaba sempre por nos alcançar, para que sofrer por antecipação!? É isso vou tirar estes pensamentos da cabeça e continuar a andar para a frente!!!

Joluc@

Regras...pk?

"Porque é que tem que haver tantas regras?!
Querer estar com alguém, mas não poder, quer fazer algo mas não poder, quer dizer algo mas não poder?!
Porque é que tem que haver tantas regras tanto na amizade como no amor!?
Tanta regra porque?!Não podemos simplesmente deixar andar sem sofrer!?
Porque sofrer por nao conseguirmos cumprir essas regras, porque sofrer por as tarmos a cumprir!??
Porque tanta regra?!"

Tem de haver regras para tudo!?!

Joluc@ =P

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ser arquitecto é.....

Hoje vim cá, porque pensei, eh pah, já não escrevo no meu blog à bué, mas afinal continuo com a noção de tempo um pouco alterada, já não por causa de projecto, mas alterada.
Enfim, o objectivo deste post, é por em pratos limpos como ta tudito!
Primeiro maratona para projecto valeu a pena, a entrega foi dia 8 de Julho, definitiva, e depois de uma apresentação atribulada, onde o Sua Kay fartou-se de nos arrancar paineis porque "estes paineis distraiem-me escondam-nos!" e eu a pensar, gastei 10 euros em cada painel e queres que eu os esconda, aonde?!?!?! Mas depois disto tudo, ele disse "Eu sempre gostei da vossa torre, é uma torre que poderia ser construida em qualquer local!" Eu pensei "E só agora é que me dizes isso!?!!?Ao longo de um ano inteiro, em que às vezes nem nos deixaste apresentar o trabalho, agora dizes isso!!?!!?!?" Mas depois veio a frase ideal "Então vão lá para o 5ºano.....!" E foi ai que percebi!!!!Estou passada!!!!Estou no 5....acabou o stress...acabou o ritmo doentio de trabalho....pelo menos até para o ano!!!=/
Enfim, no fundo olhando para este ano, não podia nos ter calhado um melhor professor, penso que o técnico vai perder e muito com a saida dele. Porque no fundo ele não é so aquele professor que todos tememos desde o 1ºano, que nos dizem que no 4º ano é que é a prova de fogo, pois ele chumba e faz desistir, e faz te sentir uma merda... no fundo se calhar este é o professor menos arrogante que temos, pois em vez de nos levar ao colo, mostra nos um pouco do que podemos apanhar no Mundo do trabalho, e mesmo na vida real!!! Podemos ter sorte, que não seja assim, mas caso seja, ao menos não somos apanhados de surpresa!

Quanto ao resto, passei a tudo na 1ªfase de exame, fase em que não consegui estudar nada por ai além, mas que consegui passar.... E agora hoje chego à conclusão, quem é que disse que eramos loucas, por fazer todas as disciplinas + PROJECTO!?!? Afinal somos loucas somos, porque não só conseguimos, como conseguimos bem! Afinal às mas linguas tem tendencia a por-nos mal, mas às vezes temos que ser loucas e seguir os nossos instintos!!Por vezes...as vezes, quase sempre!!!

Enfim, por este ano acabou o stress de projecto, agora só para o ano!!no 5ºAno...

Quanto ao resto da vidita, tou calma, estupidamente bem disposta, e Feliz...coisa rara eu sei!!!Eu disse que estava estupidamente, e irritantemente feliz!!!

E aqui deixo o reflexo do que é ser arquitecto, ou estudante da arquitectura....
Atenção...Infelizmente é verdade!!! Afinal é verdade quando digo que mais uma vez estou no IST - 24horas no IST....e continuamente no IST....


Ser Arquitecto é
- Trabalhar em horarios estranhos (tal como as prostitutas);
- Pagarem-nos para fazer o cliente feliz (tal como as prostitutas);
- O cliente às vezes até paga muito, mas o nosso patrão fica com quase tudo (tal como as prostitutas);
- O nosso trabalho vai sempre além do expediente (tal como as prostitutas);
- Somos recompensados por realizar as ideias do cliente (tal como as prostitutas);
- Os nossos amigos distanciam-se e só andamos com outros iguais a nós (tal como as prostitutas);
- Quando vamos ao encontro do cliente temos que estar sempre apresentáveis (tal como as prostitutas);
- Mas quando voltamos parecemos saidos do Inferno (tal como as prostitutas);
- O cliente quer sempre pagar menos e que façamos maravilhas (tal como as prostitutas);
- Quando nos perguntam em que e que trabalhamos, temos dificuldade em explicar (tal como as prostitutas);
- Se as coisas dão errado é sempre culpa nossa (tal como as prostitutas);
- Todo os dias ao acordar dizemos 'NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA A FAZER ISTO' (tal como as prostitutas).

Para que quem não nos compreende passe a perceber porque é que nunca estamos em casa e porque é que quando estamos, estamos sempre a pensar, a falar sozinhos, ou a dormir...

É a verdade.....Joluc@

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Para quem quer rir sem parar!

"Kung Fu Panda"

Um filme aconselhavel para quem quer passar um bom bocado e sair do cinema com um sorriso estupido!!
Muito bom, é hilariante, é rir do príncipio ao fim, e as lutas estão muito fixes, mais uma vez a dreamworks ganhou uns pontitos a favor, tanto no humor, como nas imagens!
Filme bom para crianças, mas muito melhor para "adultos"..
Boas gargalhadas..=P

P.S:Não se deixem enganar pelo trailer....é muito melhor!!!:P

terça-feira, 1 de julho de 2008

Dia no hospital!(27-7-8)

Ao fim de 6 meses hoje fui pela primeira vez a um hospital e não consigo deixar de pensar em ti, nos últimos dias que te vi ali deitado naquela cama fria e por vezes amarrado só porque tinham falta de enfermeiros e não tinham paciência para te aturar! Ninguém merecia passar os últimos dias da sua vida dessa forma! Ninguém! Muito menos tu! O que me custou mais foi saber que nos últimos dias foste tratado como um louco, maluco, um incompreendido!
Hoje só desejava saber mais cedo, cedo o suficiente para te tirar de lá, para poderes vir para casa e passares os teus últimos dias conosco, no teu sofá, com o teu roupao.
Antes não gostava de hospitais, agora simplesmente odeio!Ainda me lembro de no dia anterior mostrares que ias desisitir! Lembro-me das tuas últimas palavras! Estavas amarrado, eu só queria desamarrar-te, não aguentava ver-te assim, e perguntaste-me o que tinhas nas mãos que não conseguias mexê-las, eu disse que estavas amarrado mas para descansares para ficares melhor. Tu disseste "Não! Agora é que eu não descanso!"
Eu continuei a dizer-te para descansares, mas não te podia dizer, não podia, não podia te dizer que vinhas para casa no dia a seguir, senão diziam que podias não aguentar, pois irias querer vir logo, e seria pior! Eu não disse! E no dia a seguir preferia o ter feito! Era tarde demais, não vieste para casa, simplesmente ficaste lá, sozinho, e abandonado, como um sem familia. Não justifica morrer sozinho, quando se tem familia! Não justifica!

Joaninha