segunda-feira, 5 de novembro de 2012

momento da memória...

É engraçado quando no presente conseguimos encarar momentos que sabemos que iremos nos lembrar para o resto da nossa vida. Momentos únicos, pessoas, situações, etc. E hoje foi um desses dias! Senti a responsabilidade de ser adulta, a responsabilidade de ser arquitecta e essencialmente a responsabilidade de me fazer feliz, ou melhor de ser feliz na maioria dos momentos... É engraçado como é preciso 2 pessoas tão distantes geracionais e tão interessantes intelectualmente para me aperceber disso! Até hoje senti que estou deslocada da minha época, das minhas pessoas, da minha geração.. cada vez mais percebo que essa falha existe de facto.. Quando era pequena ansiava pelo momento em que iria sair com os meus primos (12 anos mais velhos do que eu) porque sabia que iria aprender, conhecer e adorar as histórias/discussões que eles iam ter (mesmo que ficasse apenas a escutar!)... Hoje percebo que nada mudou! Continuo a achar que momentos, como este, são os que me fazem crescer e ansiar por algo mais!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

semi-adulta...

A última vez que aqui estive as coisas não correram pelo melhor... No último texto dei os parabéns e demonstrei o quanto tinha saudades do meu avô e no dia a seguir fiquei sem o meu outro avô! Às vezes a vida parece que gosta de gosar connosco e mostrar como tu está longe do nosso alcance!!! Mas pronto, tristezas à parte, este post serve para marcar mais um passo importante na minha vida e se tudo correr bem o inicio da minha vida adulta... Portanto considero aberta a fase da minha vida semi-adulta =)=)
Aqui fica um cheirinho de tal! A minha casinha... O meu novo apêndice no qual vou gastar/investir todo o fruto do meu trabalho. No entanto, começo a caminhar como sempre sonhei caminhar, se bem que com mais dificuldades e apertos do que sonhei, mas começo a ter o meu espaço que reflecte aquilo que eu sou e o quanto tenho vontade de lutar e alcançar. Espero conseguir continuar a encarar o futuro como risonho e com esperança que tudo irá melhorar...
Obrigada a todos os que proporcionaram esta conquista!!

Joana


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Parabéns..

Parabéns..
Há 5 anos que não te posso dar os parabéns fisicamente. Cada vez que penso nisso tenho mais saudades tuas.. Pergunto-me porque é que não pudeste ficar cá mais uns anos para podermos estar juntos! Tinha adorado que me visses a acabar o curso, a trabalhar na área que tu sempre amaste.. Porque? A vida é tão curta.. Demasiadamente curta! Tenho saudades tuas.. quero falar contigo, quero conversar contigo... Não é possivel.. mas eu queria tanto puder matar as saudades que tenho tuas!!!
Bjs
da tua neta Joana

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cuidado...


"Cuidado com seus pensamentos,
pois eles se tornam palavras.
Cuidado com suas palavras,
pois elas se tornam acções.
Cuidado com suas acções,
pois elas se tornam hábitos.
Cuidado com seus hábitos,
pois eles se tornam o seu carácter.
E cuidado com seu carácter,
pois ele se torna o seu destino.
O que nós pensamos,
nós nos tornamos. "

in "Iron Lady"

quarta-feira, 9 de maio de 2012

se desaparecesse...

às vezes sinto que se desaparecesse as pessoas não dariam pela minha falta... quer dizer algumas dariam... no trabalho... em casa... mas simplesmente porque iam precisar de mim e eu não estar lá... estou sempre a puxar, sempre a tentar alimentar as coisas... também gostava que às vezes as pessoas viessem ter comigo porque querem estar comigo... ou porque se lembram de mim... como é que se continua a lutar por uma amizade, que vemos que está a morrer, e o lado de lá não se importa ou não dá por isso!? desisto.. choro.. mas desisto!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

deixar de ter medo de viver!


=)=)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Amizade...

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
Fernando Pessoa

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Porque ser amiga significa... eStou cá para ti


Não sei como começar este comentário... Primeiro porque queria falar contigo pessoalmente, segundo porque tenho pena de ler isto aqui e de não seres capaz de me pedir para te ouvir a queixar da vida, ou mesmo para me dizeres "Para com isso! Eu faço o que quero da minha vida e tu não tens nada a ver com isso.." Em grande parte é verdade. Eu não tenho nada a ver com isso, apenas tenho porque somos amigas e eu adoro-te como és. Se às vezes reforço que devias ter mais vida social é porque gosto de estar contigo e de partilhar a minha vida contigo. Se às vezes critico o facto de ires ao ginásio, pensando agora racionalmente, prende-se com duas situações: nº1 porque isso significa que estares ocupada depois do trabalho porque te deitas cedo e nº2 (a razão mais feia de admitir) é não ter a tua força de vontade e coragem para fazer o mesmo! Eu sei perfeitamente o que sentes. Sinto a solidão, por vezes, até mais do que uma vez por semana.. Mas já aceitei o facto de ser uma montanha russa, que tão depressa sou insuportável porque estou lá em cima como tão depressa estou lá em baixo..
Hoje fiquei irritada contigo. Mandaste-me uma mensagem intrigante e depois não me atendeste o telefone e até o desligaste para ver se eu não te chateava. Sei que consigo ser a pior amiga do mundo quando quero, sei que muitas vezes insisto em coisas que rodam simplesmente o meu umbigo. Desculpa-me por isso! Mas acima de tudo sou tua amiga. Quero fazer parte da tua vida e quero que faças parte da minha! Para mim sempre foste a minha fortaleza, sempre foste a pessoa a quem recorrer quando tenho uma dúvida. Tu és aquela pessoa que dão-te algo para fazer e não tens medo, ou se o tens não demonstras e avanças. Eu antes de avançar, se avançar, chateio todos à minha volta à procura de conforto e segurança.
Não gosto que te sintas assim e não quero que te sintas assim. Mas isso, por muito que eu tente, não depende de mim. Eu não consigo.. Eu tento apoiar-te, mas tu não falas.. Eu tento falar contigo, mas tu não desvendas nada. Adoro que me oiças, mas sabes que podes falar comigo, já to disse muitas vezes. Mas hoje depois de ler isto, chego à conclusão que não consigo dar-te a amizade que tu queres, porque eu não consigo ignorar-te. E confesso que por muito que tente, ainda fico triste quando não me ligas, quando não dás sinal de vida! Não posso ser sempre eu a chatear-te.. Tenho medo que isso culmine no fim da nossa amizade e crie progressivamente o nosso afastamento. Uma vez, numa das nossas discussões (minha) / conversa (tua), eu disse-te “Não sou capaz de deixar de me preocupar contigo, porra, sou tua amiga. Os amigos servem para isso para se preocuparem!!” Lembras-te o que me respondeste?!  Ainda cá estou…  *****

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nothing happens unless first a dream.

 Carl Sandburg