É triste Portugal nao nos deixar avançar. É triste Portugal nao nos encorajar a fazer algo grandioso. É triste Portugal quer ou cortar-nos mesmo as asas.
Hoje numa conversa com uma amiga apercebi-me o quanto tudo isto é triste!
Quando andava no secundário toda a gente dizia, é a vossa geraçao que vai mudar o Mundo preparem-se, é a vossa geraçao que vai fazer o que sempre desejamos fazer mas nao conseguimos! Hoje com 21 anos vejo que se calhar essas esperanças depositadas em mim, em nós, se calhar cairam em saco roto! Eu nao vejo nada a mudar, eu vejo o pessoal da minha geraçao a fartar-se de contestar e acabar por "fugir" para fora, para conseguir ter pelo menos forças para tentar voar de vez em quando! Quando é que isto aconteceu?!!? Quando é que as coisas deixaram de ter significado e passou a ser mais facil fugir em vez de lutar! Os nossos antepassados nao eram assim!!Pelo menos segundo a nossa historia!! Quando é que voltaram a nos deixar em paz, pelo menos para voar de vez em quando?!!?Deixem-nos pelo menos voar, nem que seja apenas a 1m do chao!
Mais vale voar e cair, do que nunca ter tido a sensaçao de voar!!
Joluc@
Um comentário:
Lagarde.. é a primeira vez que ouço falar nesse nome. Mas tem um castelo, o que para mim faz toda a diferença :] Deve ser excepcional poder passar uma temporada num. Ainda por cima em contacto com uma cultura tão diferente como a chinesa. Cinco estrelas.
Não mais te deixarei sem comentários. Ainda que seja um breve comentário de algumas palavras do género "Pois não!". Há qualquer coisa em ver aquele númerozinho a aumentar que nos dá um pontadazinha 'cá dentro' nem que seja a breve curiosidade sobre quem poderá ter sido.
Pena ter notícias más da tua mana. Desejo-lhe as melhoras e que não seja nada preocupante.
Escrevendo uma coisa mais 'profunda' relacionada com este post em particular, não é suposto eu e tu mudarmos o mundo, isso é um trabalho para o "nós". eu e tu mudamos a nossa vida, não temos controlo sobre mais nada. Quem quer que faça a diferença tem sempre 'ajuda'. Mas sim, já houve muito mais iniciativa do que há hoje em dia. É verdade. Somos criados para ser indivíduos. É-nos difícil sermos uma equipa com objectivos 'concretos', daí nos virarmos mais para o vivermos eu e tu bem do que para nós vivermos bem. Não sei se me faço entender! Adiante!
Esforça-te por ser alguém para alguém. Assim tens o poder de mudar o mundo de alguém. O mundo em que ela vive, não o mundo em que vivemos.
Este comentário está a ser excepcionalmente longo! A paciência que tens se leres isto tudo! Ou o tempo que eu te faço perder :x
Beijinhos grandes! E se quiser sair à Feira do Livro dia 9 de Junho, vou com alguns amigos mas está convidada à mesma e podemos fazer daí a saída anual ;p Espero notícias, amiga*
-FIN- (almente..)
Postar um comentário