quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Black Vox - Histórias negras em teatro de terror"



»
Espectáculo de Humor Negro e Horror, numa abordagem que persegue o absurdo, a poesia e a comédia.

Quatro histórias, várias perturbações:
uma mulher perseguida por sombras num labirinto que forma na sua própria casa | uma princesa, não, uma boneca, não, uma menina que assim pequenina queria ser bailarina | um trágico truque de um fabuloso, surpreendente e fluorescente ilusionista e avec partner | uma Pin Up, que leva os homens a perder – literalmente – as suas cabeças, Bang Bang.

Os actores contracenam com vídeos que representam espaços, e as personagens ganham a dimensão de bonecos de animação.
»



Pois é, mais uma bela e pequena peça que vale a pena ir a corre ver porque só está em cena até dia 17 de Maio no Trindade, uma peça acessivel a qualquer bolsa e acessivel a qualquer bom humor ou gargalhada.
Gostei muito da união no teatro, do jogo de luzes, sons e imagens mais proprimente umas curtas metragens.
A peça é composta por vários sketch's em que a palavra chave é sempre a "morte".
Para mim o melhor sketch é o do mágico "Ai Antoniette, Ai!", pelo actor que está em palco, com uma cara demasiadamente expressiva e em a sua busca incessante pelo belo do pudim que ele come no palco, depois o sotaque e o prolongamento da voz quando acabava de falar, como se estivesse a rosnar baixinho, simplesmente genial, a personagem, o texto, no fundo o actor está de parabens na minha optica, Ricardo Neves-Neves. Parabéns ao grupo de teatro, o teatro do electrico. (www.teatrodoelectrico.com)

Se querem ver um teatro diferente, onde as histórias não precisam de ter nexo para fazer sentido e acima de tudo dar umas boas gargalhadas aproveitem..Recomendo...



Joluc@

domingo, 10 de maio de 2009

Estoril Open 09

Pois é finalmente fui ao estoril open, ver a vivência do que é pessoas que estão todas por um desporto em comum o ténis... Tudo começou bem, pipocas, bolas de ténis, porta chaves, etc..
Depois chegou a hora da final femininas entre a jogadora belga Yanina Wickmayer e a jogadora russa Ekaterina Makarova. Onde a Wickmayer venceu o jogo por 2 sets apenas.
A cerimonia da entrega correu bem, depois foi só descer as bancadas do court e começou a chover torrencialmente... pensamos que já nao iriamos ver a luz do sol, ou o som da bola de ténis das meias finais masculinos de ténis, mas por volta das 16h vimos quase um set inteiro entre o americano James Blake e o russo Nikolay Davydenko. Set que não vimos até ao final... Depois de uma incenssante correria até ao carro, onde mais parecia termos saido de uma piscina mas vestidos, soube umas horas depois que jogaram mais 5 min e depois foi mais uma vez cancelado por falta de luz solar, só hoje soube que quem ganhou esta partida foi o Blake, que por sua vez foi vencido na final pelo espanhol Albert Montanes, vencedor do estoril open 09.
Enfim foi uma boa estreia, dispensava-se a bela da chuva torrencial...mas foi muito giro=)=)

Algumas fotos tiradas por mim=)

As tenistas no ar.... e a "bela" da chuva..que não era pouca...!!



Joluc@

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Saia Curta e Consequências" Teatro



Texto Hervé Devolder
Versão portuguesa
Hirondina Cavaco e Paulo Matos
Encenação | Versão Cénica
Paulo Matos
Cenografia
Bruno Guerra
Figurinos
José António Tenente
Desenho de Luz e Som
Paulo Santos
Intérpretação
Claudia Vieira, Luís Gaspar, Paulo Matos

Hoje, fui ver uma peça, principalmente impulsionada pelo actor em questão, e pela curiosidade de o ver a contracenar em teatro, e aviso desde já que gostei. É muito expressivo!
Quanto a peça, é uma peça sobre "o amor" ou melhor, ou que é ou não amor, mas essencialmente é uma peça muito muito bem disposta, o argumento está muito bem escrito e os actores conseguem tornar as cenas muito cómicas até!
Recomendo, não é um espectáculo muito longo, mas que vale a pena passar por ele, principalmente, porque sendo uma peça que foi originalmente escrita à tanto tempo atrás pode continuar tão actual no nosso dia a dia.

Frases para recordar:

«Gosta do meu rabo ? Não pára de olhar para ele é porque gosta !»
"Diga-me que lhe agrado!"
"Diga-me que me ama!"
"Senão quer que eu olhe, vista um fato de macaco e umas galochas!"
« Você vem de saia curta… porque está calor. E de botas altas… porque está frio »
"Esse anel não significa nada, trocar prendas infantis, daqui a pouco queres que te dê as minhas meias para selarmos o nosso amor."
"Diz que me amas porra!"


Proporciona muitas gargalhadas;)

Joluc@

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Leituras - Twilight Saga


Ultimas Leituras:
Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Down, de Stephenie Meyer.

Estes livros são uma saga, sobre a paixão incessante entre um vampiro e uma adolescente humana.
Livros escritos na primeira pessoa, o que nos faz entrar automaticamente na personagem em questão, a Bella, a adolescente apaixonada.

O primeiro livro retrata como eles se conhecem e como ela descobre que ele não é um rapaz como os outros.
O segundo fala do afastamento de ambos e de como ela se aproxima de outra criatura sobrenatural, o Jacob, "lobisomem".
O terceiro fala da relação de ambos, e do trio "amoroso" Bella, Edward - o vampiro, e o Jacob. E a decisao de se tornar vampira.
No ultimo dos livros, fala-nos do casamento entre ambos, e da transformação dela em vampiro na consequência de ficar grávida do Edward.

O melhor dos livros - O quanto bem ficamos a conhecer as personagens, e o quanto entramos na história com uma grande facilidade! A versão do Edward dos acontecimentos, que está em pdf no site. É engraçado ver as duas faces dos acontecimentos.
link: http://www.stepheniemeyer.com/

O pior dos livros - No ultimo livro, devia ter havido uma exploração melhor da mudança de humano-vampiro pois é a melhor parte, uma parte em que nos entramos na personagem, Bella, e ficamos com vontade de saber mais, o que ela sentiu, as mudanças patentes, pois embora a escritora conheça bem as personagens nós não.


OFILME:
O inicio pode parecer estranho, mesmo para quem conheça o livro, mas depois habituamos nos a estranheza e ficamos a gostar do filme. Uma coisa conseguida no filme, tal como acontece no livro é a tensão dos acontecimentos, neste caso do primeiro beijo, é sentida em ambos!


Joluc@