quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Falhar...

Deixar a segurança que as 4 paredes da faculdade nos proporciona parece algo que desejamos fazer rapidamente. Ou porque queremos trabalhar, ou porque já estamos fartos de ser rotulados como estudantes ou simplesmente porque queremos crescer e quer ter "aquela" independência.

Mas agora caminhar sozinha é mais complicado que caminhar acompanhada! Sentir que se houver uma falha, é nossa! O problema é quando olhamos, mas não vemos tudo o que devíamos ver, pensarmos que verificamos tudo mil vezes e que depois a urgência do trabalho nos faz ser desleixados e despistados.

Na faculdade o trabalho é duro, mas no final, não há mossa, não há consequências, um valor a menos, um valor a mais, são notas. Mas no trabalho falhar significa mais um dia de trabalho para outros, mais dinheiro, menos dinheiro, mais discussões, mais desilusões, mais um pouco de tudo e de nada.

O medo de falhar, o medo de não conseguir demonstrar quem somos e o que somos, pelo medo de errar, pelo medo de falhar... E quando falhamos só nos apetece desaparecer e nem sei descrever...

Adoro o que faço, adoro trabalhar, mas o medo constante de falhar não me deixa avançar e mostrar quem de facto sou!!!

Que raio de maneira de ser!!!


Jo***

Nenhum comentário: