Uma palavra...amei!!!
Os actores....
O Ruy de Carvalho demonstrou o porque do seu grande nome do teatro, nada seria de esperar mais, simplesmente muito bom! (com já os seus 82 anitos!!...tomara nós chegarmos a essa bela idade e conseguir ter a garra e o animal de palco que ele hoje demonstrou em palco!)
O Virgilio Castelo, para ser sincera, por ignorância ou por habito, sempre imaginei o sr. dr. das novelas portuguesas e pouco mais... Mas hoje, vi que também ele é um grande actor...para ser sincera foi o papel que mais gostei, mais completo, que tão depressa nos faz rir, como chorar, como rir outra vez! Gostei muito mesmo, de o ver no palco.
Os cenários
Bem os cenários só vendo... Rotação de cenários durante a acção, os bastidores são a acção, por detrás da acção está a decorrer a peça, etc... Tiraram partido da dimensão do palco em pleno, muito bem contruido e muito bem jogado e movimentado.. Tão depressa somos nós o publico que assiste a uma cena de bastidores, como tão depressa somos nós o público da peça agregada à historia..momentos de duvida!!!Ele está a falar para nós como publico da peça "O camareiro", ou como publico da peça dentro da acção "O Rei Lear"?!?!
Desde a cena que nos mostram, o camareiro a fazer um anuncio ao publico da peça Rei Lear (que agora somos nós) e a seguir a repetição da cena mas vista do ponto de vista dos bastidores...Genial
A história
A historia é muito boa.... No fundo fala do teatro e dos actores... Nas preocupaçoes, inseguranças, tristezas de um actor que já está no fim da sua vida, mas que continua a lutar com um "empurraozito" do camareiro, para continuar a representar e mostrar ao publico, que mesmo com bombas a rebentar em "cima" deles a qualquer hora, o teatro continuará.... Se há algo que pode permanecer, como sempre foi é o teatro. O teatro é vivo, irrepetivel, unico, subjectivo e reside na memoria dos espectadores. O teatro vive por nós e para nós!
As emoções
Ri muito muito muito, e pela primeira vez que me lembro emocionei-me como em qual filme lamechas do cinema, hoje senti!!Vivi e renasci!!
Obrigada ao elenco e as pessoas que tornaram possivel a realização desta peça...
Tal qual camareiro disse na peça "(...)carpinteiro???electricista???Então e eu!?!?!(...)"
Jo***
Nenhum comentário:
Postar um comentário